Translate

Sobre a autora

Raquel Gueiros Fernandes de Souza
  • Terapeuta Ocupacional
  • Graduada na Universidade Federal de Pernambuco
  • Especialização em Saúde Pública-Gestão de Sistemas e Ações de Saúde  FENSG
  • 1.      Atuação:
    1.1 Atendimento ambulatorial no Núcleo de Atenção ao Idoso na UFPE, em pacientes com problemas de memória e doenças neurológicas, voluntária 2005 a 2010.
    1.2 Oficina da Memória para prevenção de problemas relacionados à memória em idosos saudáveis, 2007 a 2010.
    1.3Membro do Colegiado do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa da cidade do Recife, 2008 a 2010.
    1.4 Terapeuta Ocupacional responsável pelos grupos de idosos dos Centros de Referência de Assistência Social da cidade de Paulista, 2010.
    1.5 Terapeuta Ocupacional do Programa de Gerenciamento de Casos da Fundação GEAP
    2.      Trabalhos apresentados
    2.1 Perfil Funcional dos Idosos Diabéticos e Hipertensos do Centro Médico Senador José Ermírio de Morais- Recife/PE , VIII Congresso Norte-Nordeste de Terapia Ocupacional – CONNTO2010, na modalidade oral.
    2.2 O trabalho da Terapia Ocupacional na Assistência Social com Grupos de Idosos Atendidos pelos Centros de Referência do Município de Paulista/PE, VIII Congresso Norte-Nordeste de Terapia Ocupacional – CONNTO 2010, na modalidade oral.
    2.3 A Terapia Ocupacional e a Reabilitação Cognitiva na Doença de Alzheimer, VIII Congresso Norte-Nordeste de Terapia Ocupacional – CONNTO 2010, na modalidade oral.
    2.4 O impacto da diabetes e hipertensão na funcionalidade de idosos do Centro Médico Senador José Ermírio de    Morais- Recife/PE, no XVII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, 2010.
    2.5 A Qualidade de Vida do Paciente Idoso com Doença de Parkinson e a Atuação de Terapia Ocupacional: um Desafio (Trabalho apresentado no II Congresso Internacional de Neuropsicologia e IX Congresso Brasileiro de Neuropsicologia, 2007).
    2.6 Oficina da Memória: uma Ação Preventiva (Trabalho apresentado no II Congresso Internacional de Neuropsicologia e IX Congresso Brasileiro de Neuropsicologia, 2007).
    2.7 A Qualidade de Vida do Paciente Idoso com Doença de Parkinson: A Intervenção da Terapia Ocupacional (Trabalho apresentado no IX Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional,2005)
    2.8 Identificação das Principais Queixas de Memória dos Idosos em um Serviço de Terapia Ocupacional (Trabalho apresentado em mesa redonda no IX Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, 2005)
    2.9 Oficina de Terapia da Memória: Uma Experiência de Intervenção Terapêutica Ocupacional (Trabalho apresentado no IX Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, 2005)
    2.10 Perfil dos Idosos sem Comprometimento Neurológico Participantes da oficina da memória: Contribuição do Terapeuta Ocupacional (Trabalho apresentado no IX Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, 2005)
    2.11 Perfil dos Idosos sem Comprometimento Neurológico Participantes de oficinas da memória no Núcleo de Atenção ao Idoso/UFPE (Trabalho apresentado no I Simpósio Internacional da Revista Neurobiologia e XIII Simpósio sobre o cérebro, 2005)
    2.12 Estimulação Cognitiva em Idosos sem Comprometimento Neurológico: Abordagem Preventiva da Terapia Ocupacional no Núcleo de Atenção ao Idoso/ UFPE (Trabalho apresentado no I Simpósio Internacional da Revista Neurobiologia e XIII Simpósio sobre o cérebro, 2005)
    2.13 A Qualidade de Vida do Paciente Idoso com Doença de Parkinson: A Intervenção da Terapia Ocupacional (Trabalho de Conclusão de Curso, 2005)
    2.14 Programa de Monitoria do Departamento de Histologia e Embriologia (Trabalho apresentado no I Congresso de Graduação da UFPE, 2000, na categoria monitoria, o qual ganhou o primeiro lugar na categoria).



Nenhum comentário:

Postar um comentário